Nestes últimos anos foram desenvolvidos alguns projetos que envolveram essencialmente os alunos dos 3º e 4ºs anos. Destacam-se em anos anteriores o projeto MiniBio e MiniMat. Ultimamente tem-se dado alguma prioridade ao Pensa Rápido. Outro projeto que já tem alguma longevidade e bem aceite é o jornal escolar O Marinheiro. Refira-se também a organização anual do Diploma de Competências Básicas (DCB), de caráter obrigatório, a realização do exame e a respetiva certificação.


O Marinheiro (edição online) é um projeto de publicação de um jornal escolar de periodicidade trimestral. Pretende-se divulgar pela comunidade educativa (e não só) um pouco do que se vai realizando na escola da Marinheira.


O Clube de Histórias e Poesias foi um projeto que pretendeu tirar o máximo partido das ferramentas Web 2.0, nomeadamente da utilização cooperativa da Internet.


Contos em Rede foi um projeto desenvolvido pela área TIC em colaboração com as aulas de Animação de Biblioteca e Expressão Plástica, em que se explorou uma história, criou diálogos e ilustrações e, finalmente, se fez a montagem no programa HagáQuê.


O Projeto Pensa Rápido traduz-se num jogo interativo, onde os alunos dos 3º e 4º anos, poderão responder a diversas questões relacionadas com os conteúdos lectivos.


Promover o Diploma de Competências Básicas nas escolas.

Propor a realização do DCB a Pais/Encarregados de Educação ou outros elementos da comunidade educativa.


Continuação do projeto Contos em Rede.

Recriação da história tradicional "Uma Flauta Maravilhosa" usando a técnica de animação stop motion.


História da Semana foi um pequeno projeto que pretendeu desenvolver nos alunos competências de leitura, escrita e organização.