Nestes últimos anos foram desenvolvidos alguns projetos que envolveram essencialmente os alunos dos 3º e 4ºs anos. Destacam-se em anos anteriores o projeto MiniBio e MiniMat. Ultimamente tem-se dado alguma prioridade ao Pensa Rápido. Outro projeto que já tem alguma longevidade e bem aceite é o jornal escolar O Marinheiro. Refira-se também a organização anual do Diploma de Competências Básicas (DCB), de caráter obrigatório, a realização do exame e a respetiva certificação.

Contos em Rede


Contos em Rede foi um projeto desenvolvido pela área TIC em colaboração com as aulas de Animação de Biblioteca e Expressão Plástica, em que se explorou uma história, criou diálogos e ilustrações e, finalmente, se fez a montagem no programa HagáQuê.

Pretendeu-se a criação de uma banda desenhada e posterior publicação na internet.
O objetivo primordial desta atividade foi o desenvolvimento do gosto pela leitura e escrita, principalmente de histórias tradicionais menos conhecidas, além da exploração de diferentes tipos de tratamento da história e suportes de visualização. Neste caso trabalhou-se o conto tradicional Uma Flauta Maravilhosa. Este projeto originou, mais tarde, a realização de um outro projeto intitulado História Animada.

Eduardo Soeiro

facebook   googleplus 

Sou professor TIC na EB1/PE Marinheira.
Este foi um dos projetos desenvolvidos como professor e coordenador TIC.