Reflexões e trabalhos realizados no âmbito do Mestrado em Educação, área de especialização em Educação e Tecnologias Digitais, regime à distância, da Universidade de Lisboa (2012-2014).

Educação e Tecnologias Digitais

Reflexões e trabalhos realizados no âmbito do Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais.

Análise de Conteúdo

análise de conteúdoNa UC Metodologias de Investigação II, módulo optativo de Análise de Conteúdo, realizei uma análise exploratória de materiais de trabalho disponibilizados pela professora.

Tratava-se de apenas uma resposta aberta a uma questão de uma entrevista realizada a 100 professores, dos quais foram retiradas seis para a realização deste trabalho: "o que pensa acerca da importância de um curso de Investigação em Educação no âmbito da formação contínua de professores?"

O objetivo principal foi, não apenas a iniciação aos meandros da Análise Conteúdo (que irei necessitar no desenvolvimento da minha tese de investigação), mas também a exploração do NVivo, ferramenta poderosa e que irá tornar-se bastante útil na organização e codificação dos dados recolhidos.

Os resultados das explorações do programa NVivo (sem interpretação ou análise de conteúdo propriamente ditas) podem ser consultados AQUI.

Educação e Trabalho de Projeto
Dissertação