Reflexões e trabalhos realizados no âmbito do Mestrado em Educação, área de especialização em Educação e Tecnologias Digitais, regime à distância, da Universidade de Lisboa (2012-2014).

Educação e Tecnologias Digitais

Reflexões e trabalhos realizados no âmbito do Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais.

Defesa da Dissertação

apresentacaoApós um longo ano de trabalho ao nível da pesquisa bibliográfica, elaboração dos instrumentos de recolha de dados, análise da informação, resultados e inferências, além da escrita, chegou o dia da defesa da prova pública (dissertação).

A defesa da dissertação ocorreu no dia 27 de outubro de 2014 numa das salas do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Foi elaborada uma apresentação de diapositivos que pretendeu retratar os pontos mais significativos da investigação realizada. No pouco tempo disponível (cerca de 10 minutos) foi possível elucidar os presentes sobre os diversos aspetos relacionados com o estudo, nomeadamente o contexto e motivações, metodologia de recolha e análise dos dados, assim como as principais conclusões.

Seguiu-se um período de questões colocadas pelos elementos do júri. O júri era constituído pelo presidente Professor Doutor Fernando Albuquerque Costa e os arguentes Professora Doutora Maria Helena Peralta e Professor Doutor Luís Tinoca, todos docentes no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

A nota final da apresentação foi de 18 valores que em conjunto com as restantes cadeiras também se traduziu numa nota final de mestrado de 18 valores. A apresentação pode ser consultada mais abaixo.

apresentacao.pptx

Dissertação